Abeir

Abeir era uma parte do planeta pré-histórico chamado Abeir-Toril. Depois que os Primordiais criaram esse mundo, os deuses interferiram em querer criar seres vivos para poder viver em Abeir-Toril. Esse foi o ato que iniciou uma guerra o qual só acabou com a interferência de Ao que separou o mundo de Abeir-Toril em dois planos. Um para os Deuses que foi conhecido como Abeir-Toril, e que é onde fica Faerûn. E os Primordiais governavam Abeir.

Abeir é similar à Toril em muitas formas, embora obviamente uma parte do mundo tenha sido mudado durante o seu curso histórico. Porém, assim como Toril ela continha O Subterrâneo, habitados por Drows, e também era habitado por todas as outras raças que também já habitaram Toril

Durante o evento chamado de Praga Mágica os dois mundos colidiram por um certo tempo. Agora praticamente um quarto de cada mundo trocou de plano. Fazendo com que Maztica fosse parar em Abeir e um novo continente, primeiramente chamado de Abeir Regresso aparecesse em Toril.

A maior parte de Abeir em Toril está ao lado da Costa da Espada, através do Mar Sem Rastros e é governada por Dragões, e entre seus escravos é possível encontrar Humanos, Anões, Draconatos e mais raramente Elfos.

Abeir

Faerun Renascida Xupim