Toril

  1. História
  2. Continentes

História

Toril, ocasionalmente conhecido, ou referenciado, como Abeir-Toril é o nome do planeta onde Forgotten Realms é primariamente colocado. O nome é arcaico e seu significado (Berço da Vida) foi concebido em uma antiga e já extinta língua. Ela consiste de vários continentes e ilhas, incluindo Faerûn, Kara-Tur e Zakhara no super continente central, e durante todo o período de sua história passada, Anchorome, Maztica e Katashaka no super continente oriental. Após o surgimento da Praga Mágica, porém, ao menos Maztica (e muito provavelmente Anchorome também) foram substituídos pelo continente conhecido como Abeir Regresso. Existe também um novo, grande e misterioso continente, ao leste de Kara-Tur, chamado de Osse, cuja natureza e habitantes ainda são desconhecidos.

Faerûn têm rotas de comércio com Shou Lung em Kara-Tur, uma rota marítima entre as áreas ao sul de Faerûn e norte de Zakhara. Havia também uma colonia em Maztica onde o recursos locais foram foram retirados e mandados de volta à Amn e Águas Profundas assim que a Praga Mágica se alastrou.

Durante toda a sua história Toril foi conhecida também como Abeir-Toril. Porém, desde à Praga Mágica e a revelação de um planeta irmão chamado de Abeir, e do fato que tanto Abeir quanto Toril foram um dia unidos, o nome Abeir-Toril está sendo utilizado especificamente para designar o antigo mundo unido entre Abeir e Toril.

Continentes

Toril

Faerun Renascida Xupim